TRABALHOS

CONFIRA A LISTA DE TRABALHOS APROVADOS

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA APRESENTAÇÃO DE POSTER

- Os pôsteres devem respeitar as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura), além de conter um fio para pendurar*;

- É de responsabilidade do autor pendurar e remover o pôster. Se não for removido dentro do prazo anunciado anteriormente, o Comitê Organizador descartará o cartaz;

- O autor responsável pela apresentação deve estar presente no dia e horário definido e previamente informado.

- Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado, constando o nome de todos os autores.

- Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.

*Será utilizado porta banner para a exposição dos trabalhos, por esta razão informamos que todos os pôsteres deverão ter o fio para pendurar.

 


PERÍODO DE SUBMISSÃO: DE 25 DE SETEMBRO DE 2019 A 15 DE JANEIRO 2020  PRORROGADO ATÉ 10 DE FEVEREIRO DE 2020REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.

 

1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 15 de janeiro de 2020 10 de fevereiro de 2020

2. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO:

2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;

2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.

2.3) O resumo deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter:

2.3.1) Título até 120 caracteres

2.3.2) conteúdo no mínimo 1500 e no máximo 2100 caracteres.

3. RESUMO:

3.1) O resumo deverá ser inédito, não podendo ser publicado até a data da apresentação;

3.2 Os resumos deverão ser exclusivamente em português, espanhol ou inglês;

3.3) Serão aceitos relatos de casos*

* A Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

3.4) No ato da submissão o autor deverá classificar seu resumo conforme abaixo:

3.4.1) TIPO

Artigo Científico

Relato de Caso/Série de Casos

Estrutura:
Artigo científico: Introdução e Objetivos | Material e Métodos | Resultado | Conclusão.
Relato de Caso/Série de Casos: Introdução| Descrição do caso | Discussão.

Estas palavras deverão estar escritas dentro do Resumo.

3.5) Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.

3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;

3.7) Será permitida a submissão de até 2 (dois) resumos por autor;

3.8) Cada trabalho poderá ter no máximo 6 (seis) autores;

3.9) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

Atenção:

Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do resumo. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.

Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos resumos enviados.

4. FORMA DE ENVIO:

4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.

Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.

5. AVALIAÇÃO:

A Comissão Científica avaliará:

5.1) Coerência geral;

5.2) Título adequado;

5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);

5.4) Apresentação dos resultados;

5.5) Conclusão adequada.

Os resumos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.

6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO

6.1) Os resumos poderão ser classificados como:

6.1.1) RECUSADO;

6.1.2) APROVADO PARA PÔSTER;

6.1.2) APROVADO PARA APRESENTAÇÃO ORAL.

RECUSADO: Este trabalho não atendeu as normas ou padrões de qualidade deste congresso e o mesmo não pode ser submetido novamente.

APROVADO PARA PÔSTER: o trabalho foi aprovado para apresentação no Congresso na forma de pôster. O resultado da aprovação estará disponível no site (os autores serão informados por e-mail), conforme os prazos dispostos no item 7. Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site.

APROVADO PARA APRESENTAÇÃO ORAL: O melhor trabalho classificado será apresentado em plenário.

6.2) Os autores que não puderem comparecer deverão solicitar por escrito através do e-mail esaso@officeeventos.com.br, até o dia 5 de março, a retirada da inscrição. O resumo em que o primeiro autor ou um dos co-autores não esteja presente para apresentação (tanto oral quanto pôster), cuja falta não tenha sido justificada, será considerada falta grave e a instituição onde a pesquisa foi realizada será advertida oficialmente pela Comissão científica do ESASO – America Latina – Módulo 1.

6.3) Os autores que não comparecerem ao horário e período integral destinado ao “Encontro com o Autor” durante o congresso não receberão certificado de apresentação do trabalho.

6.4) Trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão, em hipótese alguma, remanejados para outros dias.

6.5) Os Autores se comprometem a cumprir rigorosamente o calendário de exposição e/ou apresentação de seu trabalho conforme notificado em carta de aprovação enviada por e-mail.

6.6) As apresentações (tanto oral quanto pôster) serão exclusivamente em português.

6.7) Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os autores e co-autores.

ATENÇÃO: A lista dos autores será publicada conforme inscrição no site. Em hipótese alguma serão

feitas correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do resumo.

7. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA

7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER e APRESENTAÇÃO ORAL;

7.2) A listagem dos trabalhos aprovados estará disponível, no site do evento a partir de 20 de fevereiro de 2020;

7.3) A partir de 10 de março de 2020 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.

8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS

8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);

8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;

9. CERTIFICADO

Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado, constando o nome de todos os autores.

10. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO

10.1) Os anais serão online e estarão publicados no site do evento;

10.2) Será premiado o melhor trabalho e este será apresentado em Plenário.

11. DATAS IMPORTANTES:

15/01/20 | 03/02/2020 – Data limite para envio dos resumos através do site.

20/02/20 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.

10/03/20 – Divulgação dos horários de apresentação.

Informações: Office Eventos (51) 21083111 esaso@officeeventos.com.br

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