
CONFIRA A LISTA DE TRABALHOS APROVADOS
INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA APRESENTAÇÃO DE POSTER
- Os pôsteres devem respeitar as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura), além de conter um fio para pendurar*;
- É de responsabilidade do autor pendurar e remover o pôster. Se não for removido dentro do prazo anunciado anteriormente, o Comitê Organizador descartará o cartaz;
- O autor responsável pela apresentação deve estar presente no dia e horário definido e previamente informado.
- Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado, constando o nome de todos os autores.
- Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.
*Será utilizado porta banner para a exposição dos trabalhos, por esta razão informamos que todos os pôsteres deverão ter o fio para pendurar.
PERÍODO DE SUBMISSÃO: DE 25 DE SETEMBRO DE 2019 A 15 DE JANEIRO 2020 PRORROGADO ATÉ 10 DE FEVEREIRO DE 2020REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Inscrição no Congresso: Somente poderão submeter resumos, aqueles participantes que efetuarem suas inscrições e pagarem antes da submissão.
1. PRAZO DE RECEBIMENTO: 15 de janeiro de 2020 10 de fevereiro de 2020
2. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO:
2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondências da Secretaria Executiva;
2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.
2.3) O resumo deverá ser colado ou digitado diretamente no formulário específico no site e deverá conter:
2.3.1) Título até 120 caracteres
2.3.2) conteúdo no mínimo 1500 e no máximo 2100 caracteres.
3. RESUMO:
3.1) O resumo deverá ser inédito, não podendo ser publicado até a data da apresentação;
3.2 Os resumos deverão ser exclusivamente em português, espanhol ou inglês;
3.3) Serão aceitos relatos de casos*
* A Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância. Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
3.4) No ato da submissão o autor deverá classificar seu resumo conforme abaixo:
3.4.1) TIPO
Artigo Científico
Relato de Caso/Série de Casos
Estrutura:
Artigo científico: Introdução e Objetivos | Material e Métodos | Resultado | Conclusão.
Relato de Caso/Série de Casos: Introdução| Descrição do caso | Discussão.
Estas palavras deverão estar escritas dentro do Resumo.
3.5) Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.
3.6) Os resumos não poderão conter imagens, tabelas ou gráficos;
3.7) Será permitida a submissão de até 2 (dois) resumos por autor;
3.8) Cada trabalho poderá ter no máximo 6 (seis) autores;
3.9) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.
Atenção:
Não colocar o título, os nomes dos autores, nem instituição no corpo do resumo. Este arquivo não pode, sob hipótese alguma, possuir identificação. Aqueles cuja a autoria seja identificada serão excluídos do evento.
Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos resumos enviados.
4. FORMA DE ENVIO:
4.1) Os resumos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura.
Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio de comunicação.
5. AVALIAÇÃO:
A Comissão Científica avaliará:
5.1) Coerência geral;
5.2) Título adequado;
5.3) Análise estatística (Este critério não será considerado, nos relatos de casos);
5.4) Apresentação dos resultados;
5.5) Conclusão adequada.
Os resumos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.
6. CRITÉRIOS DE ACEITAÇÃO
6.1) Os resumos poderão ser classificados como:
6.1.1) RECUSADO;
6.1.2) APROVADO PARA PÔSTER;
6.1.2) APROVADO PARA APRESENTAÇÃO ORAL.
RECUSADO: Este trabalho não atendeu as normas ou padrões de qualidade deste congresso e o mesmo não pode ser submetido novamente.
APROVADO PARA PÔSTER: o trabalho foi aprovado para apresentação no Congresso na forma de pôster. O resultado da aprovação estará disponível no site (os autores serão informados por e-mail), conforme os prazos dispostos no item 7. Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site.
APROVADO PARA APRESENTAÇÃO ORAL: O melhor trabalho classificado será apresentado em plenário.
6.2) Os autores que não puderem comparecer deverão solicitar por escrito através do e-mail esaso@officeeventos.com.br, até o dia 5 de março, a retirada da inscrição. O resumo em que o primeiro autor ou um dos co-autores não esteja presente para apresentação (tanto oral quanto pôster), cuja falta não tenha sido justificada, será considerada falta grave e a instituição onde a pesquisa foi realizada será advertida oficialmente pela Comissão científica do ESASO – America Latina – Módulo 1.
6.3) Os autores que não comparecerem ao horário e período integral destinado ao “Encontro com o Autor” durante o congresso não receberão certificado de apresentação do trabalho.
6.4) Trabalhos não apresentados no dia selecionado não serão, em hipótese alguma, remanejados para outros dias.
6.5) Os Autores se comprometem a cumprir rigorosamente o calendário de exposição e/ou apresentação de seu trabalho conforme notificado em carta de aprovação enviada por e-mail.
6.6) As apresentações (tanto oral quanto pôster) serão exclusivamente em português.
6.7) Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os autores e co-autores.
ATENÇÃO: A lista dos autores será publicada conforme inscrição no site. Em hipótese alguma serão
feitas correções e substituições nos nomes dos autores após a confirmação de inscrição do resumo.
7. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA
7.1) Os trabalhos serão apresentados na forma de PÔSTER e APRESENTAÇÃO ORAL;
7.2) A listagem dos trabalhos aprovados estará disponível, no site do evento a partir de 20 de fevereiro de 2020;
7.3) A partir de 10 de março de 2020 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.
8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS
8.1) O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);
8.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;
9. CERTIFICADO
Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado, constando o nome de todos os autores.
10. PUBLICAÇÃO E PREMIAÇÃO
10.1) Os anais serão online e estarão publicados no site do evento;
10.2) Será premiado o melhor trabalho e este será apresentado em Plenário.
11. DATAS IMPORTANTES:
15/01/20 | 03/02/2020 – Data limite para envio dos resumos através do site.
20/02/20 – A partir desta data será divulgado o aceite dos trabalhos através do site.
10/03/20 – Divulgação dos horários de apresentação.
Informações: Office Eventos (51) 21083111 esaso@officeeventos.com.br